Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?

Se o artigo estiver disponível (em stock) e optar por entrega ao domicílio, deverá receber a sua encomenda no prazo de 48h úteis a partir do momento em que é efectuado o pagamento e enviada a respectiva confirmação. Poderá demorar mais tempo dependendo da hora a que a encomenda e o pagamento são efectuados e alguns atrasos na entrega, dependentes neste caso dos CTT, que irão proceder à entrega.  Verifique todos os métodos de entrega disponíveis no check-out da sua encomenda.

Entrega Sábado

Entrega expresso (dia seguinte)

Em épocas de maior afluência de entregas como é o caso de épocas festivas, estes prazos poderão ser prolongados pelo que pedimos a sua compreensão nesse sentido.

As entregas para as ilhas poderão demorar mais tempo, será notificado por e-mail do prazo de entrega estimado para a sua morada.

 

Qual o valor que terei de pagar pela entrega?

Fish Planet® oferece a todos os usuários entregas gratuitas em Portugal Continental aos dias úteis em encomendas cujo valor total seja superior a 39,99€ (sem incluir custos de envio) e método de envio standard. Caso opte por entregas especiais (por exemplo, aos Sábados) esse custo será cobrado independentemente do valor da encomenda. Caso opte por entregas especiais (por exemplo, aos Sábados ou entrega expresso) esse custo será cobrado independentemente do restante valor da encomenda.

Os custos de envio para as Ilhas podem ser superiores aos custos de envio para Portugal Continental. Após fazer a sua encomenda, irá receber um e-mail com o eventual custo adicional para envio para as Ilhas, assim como o prazo de entrega estimado.

 

Posso fazer o seguimento da minha encomenda a qualquer momento?

Caso a sua encomenda seja entregue por CTT, poderá seguir a sua encomenda no site dos CTT, introduzindo o código de entrega em: “Seguir ou alterar entrega”: https://www.ctt.pt/particulares/receber/

Excepcionalmente, e caso a sua morada esteja nas proximidades de uma das nossas localizações, é possível que a entrega seja feita por um estafeta da Fish Planet. Se for o caso irá receber um telefonema para agendar a entrega da sua encomenda e nessa altura saberá mais especificamente quando será feita a entrega. As encomendas só serão expedidas após confirmação de stock, pagamento e respetiva confirmação.

 

O que acontece se não estiver ninguém presente na morada indicada no momento da entrega  ou se a morada estiver incorrecta?

O fornecimento de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta pode originar a sua devolução à Fish Planet®, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada, aquando do registo da encomenda, está efectivamente correcta e completa.

Caso não se encontre ninguém na morada correspondente para receber a encomenda, poderá também originar a devolução à Fish Planet® originando custos adicionais para o cliente para que se proceda a uma nova tentativa.

Caso a entrega seja efectuada por um estafeta da à Fish Planet® o cliente será contactado para novo agendamento num prazo de 5 dias úteis. Caso não seja possível o contacto com o destinatário, a encomenda ficará disponível para levantamento na loja Fish Planet® que estiver mais perto da morada indicada, durante o prazo máximo de 2 semanas.

 

Se a encomenda for expedida por CTT, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data de tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada no prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida. Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorrecta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à Fish Planet®. AVISO:  Habitualmente os CTT fazem entregas apenas entre as 08:00h e as 13:00h.

Como posso modificar ou cancelar a minha encomenda?

Caso a sua encomenda ainda esteja em processamento, poderá enviar um e-mail para lojaonline@fishplanet.pt explicando quais as alterações que deseja fazer. Irá receber uma resposta da nossa parte, informando se foi ou não possível alterar a encomenda antes do envio e se, caso já tenha sido enviada, pretende avançar com o cancelamento.

Caso tenha optado por entrega ao domicílio e a sua encomenda já tiver sido expedida, terá de aguardar pelo recebimento da mesma e proceder à devolução gratuita numa das lojas Fish Planet ou através de envio por correios (ou outra transportadora), e nesse caso os portes de envio associados serão da responsabilidade do cliente. Para poder exercer o direito a cancelamento, tem de ser tratar uma compra à distância (compra que não é feita presencialmente). Não terá direito ao cancelamento caso veja o produto na nossa loja online e adquirir o mesmo em loja. Também não poderá ter direito ao cancelamento se efectuar a encomenda através da loja online e optar por efectuar o pagamento em loja. Ao comprar e adquirir o produto na nossa loja online, terá então direito ao cancelamento, conforme condições aqui explicadas.

 

Como posso solicitar fatura?

Por norma, as encomendas online são sempre faturadas com os dados da sua conta, por isso se pretender fatura com o seu NIF não é necessária nenhuma acção adicional. No entanto, ao finalizar a sua encomenda no campo das observações poderá solicitar, caso pretenda ou não fatura com NIF e especificar qual o NIF desejado.

 

Onde posso receber a minha compra?

Todas as encomendas da loja online Fish Planet só poderão ser enviadas para Portugal Continental e Ilhas. Caso deseje receber algum artigo fora do país, por favor envie-nos um e-mail para lojaonline@fishplanet.pt . Os custos de envio para as Ilhas podem ser superiores aos custos de envio para Portugal Continental.

Para sua comodidade poderá optar por levantar a sua encomenda numa das nossas lojas Fish Planet, tenha em atenção que só quando receber um e-mail de confirmação, poderá ter a certeza que a sua encomenda está disponível para levantamento na loja que selecionou. Ou poderá receber na morada que indicar. Basta escolher a opção mais conveniente para si no momento do Check-out.

 

 

 

Como posso devolver um produto ou trocá-lo por outro?

Poderá proceder à devolução ou troca gratuita numa das lojas Fish Planet ou através dos CTT, sendo que nesse caso os portes de envio associados serão da responsabilidade do cliente. Caso pretenda trocar algum artigo através de envio, terá de proceder à devolução do artigo em questão e efectuar nova encomenda online com o artigo pretendido. Só serão aceites trocas ou devoluções de artigos cuja embalagem original esteja selada, sem danos e em perfeitas condições.

 

Posso devolver o(s) meu(s) artigo(s) em qualquer loja Fish Planet?

Sim, poderá efectuar a devolução ou troca do(s) artigo(s), apresentando a fatura/talão de compra e desde que os artigos estejam em perfeitas condições, acompanhados pelo talão ou fatura correspondente, e cuja embalagem original esteja selada, sem danos e em perfeitas condições. Nas lojas pode trocar o seu artigo: por outro artigo do mesmo valor; por outro artigo diferente de valor inferior, sendo o valor excedente reembolsada em numerário ou  por um artigo diferente de valor superior, sendo acrescentado o valor excedente no momento da compra, que poderá ser pago em qualquer método de pagamento disponível na loja.

Se escolheu esta opção, será notificado da chegada da sua compra à loja via e-mail e dispõe de um prazo máximo de 5 dias para proceder ao seu levantamento.

O processamento da sua encomenda inicia-se após confirmação de stock (via e-mail). Na ausência de pagamento prévio, se a encomenda não for levantada no prazo máximo de 48 horas a partir da data de confirmação de disponibilidade, será automaticamente cancelada.

 

De quanto tempo disponho para efectuar a minha devolução?

A Fish Planet® garante-lhe um prazo de 14 dias seguidos para a devolução de qualquer artigo (ver excepções em “Há algum artigo que não possa devolver ou trocar?”), independentemente do motivo que o leva a não estar interessado no mesmo. Os 14 dias são contados a partir da data de recepção da encomenda correspondente. Antes de fazer qualquer devolução, deverá contactar-nos através do email lojaonline@fishplanet.pt

 

Terei se suportar os gastos de envio se devolver um produto?

Sim, caso opte por efectuar devolução de um ou mais artigos através de envio por correio. Em alternativa poderá efectuar a devolução ou troca numa das nossas lojas Fish Planet, apresentando a fatura/talão de compra e respectivos artigos que pretende trocar/devolver.

 

Qual o custo de devolução?

O custo irá depender do peso e/ou volume do artigo que pretende devolver. Dirija-se a uma loja ou posto CTT para verificar o valor. Cabe ao consumidor provar que devolveu os bens, pelo que deverá sempre pedir um recibo carimbado, nos serviços de correio ou outro que contrate para efectuar a devolução. Caso opte por devolver em loja, este procedimento não terá qualquer custo acrescido.

 

Que artigos posso devolver?

Poderá devolver qualquer artigo adquirido através da nossa loja online (salvo algumas excepcões- ver “Há algum artigo que não possa devolver ou trocar?”), desde que os artigos estejam acompanhados pelo talão ou fatura correspondente, e cuja embalagem original esteja selada, sem danos e em perfeitas condições.

 

 

Como será feito o reembolso?

Caso o artigo tenha sido devolvido através de correio, o valor será devolvido através de transferência bancária num prazo máximo de 15 dias, a partir da data de recebimento do artigo. Se optar por devolver ou trocar o artigo em loja, o valor do artigo ou da diferença (caso seja ou troca) será devolvido em numerário.

 

 

Há algum artigo que não possa devolver ou trocar?

Alguns produtos que sejam perecíveis ou personalizados, poderão não ser passíveis de troca ou devolução. Caso tenha dúvidas por favor contacte-nos enviando um e-mail para lojaonline@fishplanet.pt caso pretenda incluir na sua encomenda artigos desta natureza.

 

O que devo fazer, se recebo um produto danificado ou uma embalagem em mau estado?

Assim que receber a sua encomenda verifique de imediato se está em concordância com o pedido. Caso verifique alguma incorrecção por favor envie um e-mail para lojaonline@fishplanet.pt, expondo o sucedido. Iremos proceder à recolha do artigo incorreto e será feito o envio de um novo artigo, o mais depressa possível.

 

O devo fazer, se o produto que recebi não é o produto certo?

Assim que receber a sua encomenda verifique de imediato se está em concordância com o pedido. Caso verifique alguma incorrecção por favor envie um e-mail para lojaonline@fishplanet.pt, expondo o sucedido. Iremos proceder à recolha do artigo incorreto e será feito o envio do artigo pretendido, o mais depressa possível.

 

Todas as regras/condições expostas na nossa loja online no que diz respeito a entregas, prazos, pagamentos e todos os pormenores que envolvem o processo de compra através da nossa loja online, estão em concordância com as regras ditadas pelo Centro Europeu do Consumidor.

 

 

 

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